IMF Business School

Entidade colaboradora de:

Universidad Camilo José Cela ISPA I.E.S.F. LSDM
MENU

Encontre a sua formação:

Contacte-nos:

(+351) 217 960 356

Contacte-nos

+351 217 960 356

De fora de Portugal

217 960 356

A partir de Portugal

Contacte-nos por Whatsapp

+351926391709

 

Pedir Informação

MBA – Especialização em Marketing Desportivo

Vantagens do IMF:

  • Dupla titulação com a Universidade Camilo José Cela

  • Aconselhamento laboral e bolsa de emprego e estágio

  • Tutorias ilimitadas com os professores

  • Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no activo

  • Campus/Biblioteca Virtual. Metodologia flexível de estudo

  • Curso de Inglês incluído em todos os Masters

  • + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas

Descarregar o Programa
Pré-Inscrição
Parceiros:

Pedir informação

X

Aceito a Politica de Privacidade.

Aceito receber informação e ofertas comerciais por qualquer meio, incluindo comunicações eletrónicas da IMF International Business School SL sobre eventos, notícias, novidades e os seus produtos e serviços através da geração de perfis.

Aceito a comunicação de dados a entidades do grupo IMF, com os mesmos fins dos indicados anteriormente.

Este MBA em Marketing Desportivo permite adquirir competências para: conhecer o funcionamento do marketing desportivo integral, de um evento desportivo e o de uma entidade desportiva; avaliar uma estratégia comercial, analisando o plano de marketing no qual se baseia a estratégia, decidindo quais os canais de comercialização mais adequados, garantindo assim os resultados desejados para a empresa; assimilar os conhecimentos necessários para a direção e gestão das diferentes disciplinas que permitem o correto funcionamento de uma empresa, dominando as matérias fundamentais para a criação e gestão de uma empresa.

 

Licenças de Software incluídas:

O IMF Business School, em parceria e colaboração com a SAGE, empresa líder em software de gestão empresarial, oferece aos alunos, sem qualquer custo, as licenças educativas dos seguintes programas:

  • Sage Nominaplus
  • Sage Contaplus
  • Sage Facturaplus

INFORMAÇÃO DO PROGRAMA

  • ÁREA:
  • Gestão de Empresas
  • MODALIDADE:
  • E-Learning
  • AVALIAÇÃO:
  • Online
  • DURAÇÃO:
  • 720 horas / 60 ECTS
  • REQUISITOS DE ACESSO:
  • Licenciatura ou experiência profissional equivalente

  • DESTINATÁRIOS:
  • Pessoas que desejem obter uma formação completa nas áreas de gestão, organização e administração do mundo do desporto, especializando-se tanto na gestão de eventos desportivos, como de entidades desportivas e em carreiras profissionais de desportistas de elite

Módulo I

Estrutura Organizativa e Direção Estratégica na Empresa 

  1. Fundamentos da direção estratégica
  2. Análise competitiva
  3. Fundamentos da formulação de estratégias
  4. Implementação de estratégias
  5. Estratégia e mudança empresarial
  6. Tipos de sociedade

 

 

Módulo II

Envolvimento Económico

  1. Fundamentos de economia e empresa
  2. Empresa e estados financeiros
  3. Fundamentos de contabilidade financeira

Módulo III

Gestão Financeira

  1. A função da direção financeira
  2. Contabilidade de gestão
  3. Análise de investimentos
  4. Meios de financiamento

Módulo IV

Marketing e Gestão Comercial 

  1. Conceitos e políticas de marketing
  2. Investigação de mercados
  3. Previsão de vendas
  4. Plano de ação comercial
  5. Revisão do mundo do marketing
  6. Desenho de um plano de meios digitais
  7. Análise de competência de marketing digital
  8. Canais para desenho de campanhas

 

Módulo V

O Fator Humano na Organização 

  1. Organização e gestão da mudança
  2. Planificação estratégica
  3. Política de remunerações e sistemas de compensação
  4. Painel de controle e gestão de pessoas
  5. Gestão do conhecimento atendendo à interculturalidade
  6. Gestão do comportamento individual e de grupo

Módulo VI

Habilidades Pessoais e Diretivas 

  1. Abordagem das habilidades diretivas
  2. Prática das habilidades diretivas
  3. Liderança. Habilidade pessoal e diretiva chave
  4. O líder na organização
  5. Inteligência emocional aplicada ao desenvolvimento das habilidades diretivas
  6. Comunicação interna e externa

Módulo VII

Marketing Desportivo Integral 

  1. Sociedade, mercado e envolvimento do desporto. Impacto do desporto. Relação entre desporto e economia
  2. Agentes e cenários no setor desportivo
  3. Marketing setorial do desporto e entretenimento: estratégico e tático
  4. Investigação e análise do mercado do setor do desporto
  5. RSC e o setor desportivo
  6. Patrocínio desportivo: formatos e agentes
  7. Patrocínio desportivo: suportes, canais e ativação
  8. Retorno do marketing desportivo

Módulo VIII

Eventos, Entidades e Desportistas 

  1. Eventos desportivos: cenários e tipologías
  2. Aspetos organizativos e gestão de eventos desportivos
  3. Implementação de eventos desportivos e exploração comercial
  4. Mass Media e desporto: audiências e direitos audiovisuais de eventos
  5. Marketing de eventos desportivos: produtos, serviços e exploração
  6. Management desportivo: representação e agentes
  7. Licenças e direitos de imagem e exploração
  8. O desporto como produto: marca pessoal desportiva, Branding de desportistas

Módulo IX

Gestão da Comunicação no Envolvimento Desportivo 

  1. A comunicação corporativa ou institucional no desporto
  2. Comunicação digital no envolvimento desportivo: mercado e cenários, modelos de negócio e aplicações digitais no desporto
  3. Gestão dos Social Media no envolvimento desportivo: redes
  4. Gestão dos Social Media no envolvimento desportivo: estratégia de conteúdos
  5. Gestão da comunicação de crise on e offline
  6. Aplicações digitais no setor desportivo

Módulo X

Trabalho Final de Master

Curso

Curso de Inglês

Básico, Pré-intermédio, Intermédio ou Avançado

O aluno pode escolher um dos quatro níveis

O MBA - Especialização em Marketing Desportivo oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.

Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência.

Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.

O IMF Business School coloca à disposição dos seus alunos:

  • Tutorias pessoais (chat, telefone, email)
  • Webinars
  • Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
  • Testes de auto avaliação
  • Estudo de casos e documentação
  • Possibilidade de aulas em direto
  • Biblioteca virtual

 

Avaliação contínua à medida que se avança no estudo do MBAEspecialização em Marketing Desportivo. Cada módulo é avaliado através da combinação de exames online e desenvolvimento de casos práticos.

A obtenção da dupla titulação, Master IMF Business School + Master Universidad Camilo José Cela, está sujeita à superação de todos os módulos e à elaboração de um trabalho final de avaliação.

  • Master Universidad Camilo José Cela
  • Master IMF Business School

 

 

A UCJC - Universidad Camilo José Cela está adaptada ao Processo de Bolonha.

 

O Painel de Tutores do curso é formado essencialmente por profissionais de empresas e do mundo académico, que podem transmitir aos alunos experiências laborais reais e exemplos práticos resultantes da sua experiência na atividade empresarial.

Descarregue o conteúdo programático para conhecer o Painel de Tutores.

Ao finalizar o nosso MBA com Especialização em Marketing Desportivo ficará preparado para:

  • Dirigir e Gerir Entidades Desportivas e Desportistas
  • Gerir Eventos Desportivos
  • Oferecer uma Visão Atual sobre as Aplicações Digitais e o Universo Desportivo Atual
  • Especialista em Marketing Desportivo
  • PREÇO:
  • Sob Consulta
  • FORMAS DE PAGAMENTO:
  • A Pronto / Pagamento por mensalidades
X
Descarregar o Programa
Pré-Inscrição
Pedir Informação